Desde o momento em que integrantes da facção criminosa Bonde dos 40 atearam fogo na única viatura da polícia civil de Vargem Grande, durante o plantão do final de semana na delegacia regional de Itapecuru-Mirim (relembre), todo sistema de segurança pública está mobilizado e não vem medindo esforços para chegar aos autores do crime.
Desta forma, nesta segunda-feira (12), as guarnições das polícias civil e militar tomaram conhecimento de que o principal suspeito, identificado como Marcelo, teria fugido para o povoado Apaga Fogo, localizado entre os municípios de Itapecuru e Santa Rita, momento em que os policiais foram até o local, juntamente com a FEISP.
Ao perceber a presença dos policiais do 28º BPM, o faccionado empreendeu fuga por um matagal, sendo realizadas diversas incursões até que, por volta da meia-noite desta terça-feira (13), a referida equipe conseguiu localizar o criminoso, que reagiu à abordagem atirando contra os policiais com uma arma de fogo calibre 32. De imediato foi revidada à injusta agressão e Marcelo foi alvejado, sendo encaminhado ao hospital regional Adélia Matos, em Itapecuru, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A informação foi confirmada pelo comando do 28º BPM.
Durante os dias de operação, outras três pessoas foram conduzidas à delegacia e agora as investigações buscas concluir o envolvimento – ou não – de cada um com o ataque criminoso.