O consultor de vendas Neto Cavalcante, que realiza hemodiálise no centro, relata que a instalação da unidade em Barreirinhas trouxe uma mudança positiva para sua vida pessoal e profissional.
“Esse centro mudou completamente a minha vida. Me deu a possibilidade de trabalhar mais. Antes, eu passava praticamente 15 dias viajando, tendo que ir para a capital. Era muito exaustivo e cansativo. Agora, faço o tratamento e volto para casa para descansar. Tenho mais tempo para trabalhar e mais qualidade de vida. Esse centro fez total diferença”, ressaltou.
Pacientes da unidade destacam a importância da inauguração do centro.
“Uma obra de extrema importância para nós, pacientes que precisamos da hemodiálise, pois eleva nossa qualidade de vida. Aqui somos bem tratados, a equipe é cuidadosa e nos dá total atenção”, afirmou o cirurgião-dentista Arthur Caldas.
O Centro de Hemodiálise de Barreirinhas é gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). “Essa inauguração foi mais uma importante obra do Governo do Estado. Estamos avançando com a instalação de novas unidades de saúde, ampliando os serviços ofertados e contemplando todo o Maranhão. Com uma administração séria e comprometida, estamos garantindo mais qualidade de vida às pessoas que precisam da saúde pública. Estamos cumprindo nossa missão”, enfatizou o presidente da Emserh, Marcello Duailibe.
A estrutura do Centro de Hemodiálise de Barreirinhas conta com 26 máquinas para diálise e outras duas de reserva, permitindo atendimento em três turnos. Com um amplo corpo de profissionais, o centro oferece tratamento a 156 pacientes renais crônicos por mês. A unidade integra a maior expansão da Rede de Hemodiálise do Estado.
Atualmente, 28 pacientes realizam tratamento na unidade, sendo 16 deles atendidos às segundas, quartas e sextas-feiras, e os demais às terças, quintas e sábados.
“Esta unidade trouxe mais qualidade de vida aos nossos pacientes, que por muitos anos precisaram se deslocar até a capital para realizar o tratamento. Essa realidade agora mudou para melhor. Com o centro funcionando na própria cidade, tudo ficou mais tranquilo e acessível para os moradores da região”, pontuou o diretor do Centro de Hemodiálise de Barreirinhas, Rodrigo Dias.