Segundo publicação do portal G1 Maranhão, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) afastou Francisco Borba, diretor da Unidade Prisional de Ressocialização da Regional (UPR) de Bacabal, após ele ter sido preso em flagrante durante o fim de semana, por dirigir embriagado e desacatar policiais da guarnição do 15° BPM.
O carro que Francisco Borba dirigia se envolveu em uma colisão com outro carro, dirigido por um policial militar de folga. Com o acidente, a Polícia Militar foi acionada e, o diretor, juntamente com um auxiliar que estava com ele no mesmo veículo, foram presos.
Francisco Borba foi solto após pagar fiança.de R$ 3 mil. Segundo a Secretaria Estadual.de Administração Penitenciária (SEAP), o.diretor do presídio foi afastado das suas.funções até a conclusão da apuração do caso.
Quanto ao PM envolvido no acidente pouco se tem falado e não há informações da identidade dele e/ou se também estaria embriagado. O Maranhense teve acesso à uma foto do mesmo dormindo sentado numa cadeira da permanecia da delegacia de Polícia Civil, porém, não é possível saber se a causa do sono profundo era só cansaço ou excesso de álcool.
A situação do policial militar, que vem tendo a identidade ocultada foi levantada pelo apresentador Jota Erre, da TV Difusora, que costuma dizer que em casos como esses a reportagem tem que ir a fundo, revelando início, meio e fim.
O “Bigode de Ouro” sabe do que está faltando, afinal, são anos e anos de experiência na área policial cobrindo crimes variados e difíceis de desvendar.
ENTENDA O CASO:
Bacabal