O que era para ser mais uma noite tranquila virou cenário de filme de ação na zona rural de Presidente Vargas (MA), ontem (05 de outubro de 2025). Uma dupla criminosa armada tocou o terror na região com assaltos em sequência, perseguição pelas estradas e intensa troca de tiros com a Polícia Militar.
Segundo informações do 28º BPM, os bandidos começaram a agir no centro de Presidente Vargas, onde realizaram o primeiro assalto e fugiram em direção a Nina Rodrigues. Pouco tempo depois, voltaram a atacar no povoado Santa Rosa, fazendo novas vítimas e retornando em alta velocidade pelo povoado Tingidor.
Durante as buscas, moradores informaram que dois suspeitos armados haviam passado em fuga, cada um em uma motocicleta: uma Honda Fan vermelha e uma Honda XRE 300 Sahara bege. As PMs de Presidente Vargas e vargem grande montou um cerco e conseguiu localizar a dupla na região do povoado Veneza.
Foi então que começou a ação cinematográfica: os criminosos ignoraram a ordem de parada e, ao perceberem a aproximação da viatura, de posse de revólver calibre 38 abriram fogo contra os policiais. Em legítima defesa, a guarnição revidou os disparos e iniciou uma perseguição em alta velocidade pelas estradas vicinais.
Ao realizar a checagem dos veículos, os policiais descobriram que a Honda XRE 300 Sahara (chassi 9CIND1740TR001643) havia sido roubada em São Luís no mesmo dia (04/10/2025), durante um assalto à mão armada. O caso já estava registrado sob o B.O. nº 00320990/2025.
Com os criminosos, a PM apreendeu:
01 celular
01 capacete branco
Cartões bancários
01 mochila
Roupas diversas
01 revólver calibre 38 com 6 munições sendo 2 deflagradas
VT….
A Polícia Militar segue nas buscas para localizar o segundo suspeito, que conseguiu escapar durante a ação.