O Ministério das Cidades autorizou a contratação de 2.199 novas unidades habitacionais entre as modalidades Rural e Entidades do Minha Casa, Minha Vida. A expectativa é de que mais de 8 mil pessoas realizem o sonho da casa própria. Divulgadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21), as contratações vão beneficiar 20 municípios, de nove estados.
No Norte, serão construídas 250 unidades habitacionais, distribuídas pelos municípios de Gurupi, Porto Alegre do Tocantins e Porto Nacional, no Tocantins. Desde 2023, 57.663 unidades habitacionais foram selecionadas na região.
Já o Sudeste do país contará com 50 novas residências em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. Enquanto, no Sul, o município de Santo Augusto, no Rio Grande do Sul, terá 25. Foram selecionadas 92.661 e 31.141 unidades habitacionais para Sudeste e Sul, respectivamente, a partir de 2023.
As contratações autorizadas nos municípios de Pureza e Umarizal, no Rio Grande do Norte, e de Itapecuru Mirim, no Maranhão, estão enquadradas na modalidade Rural do Minha Casa, Minha Vida. As demais estão encaixadas na modalidade Entidades. Em todo o Brasil, foram selecionadas, totalizando as modalidades, 382 mil novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida desde 2023.
FONTE/AGÊNCIA GOV