A bomba, doada pela deputada estadual Solange Almeida (PL), esposa do ex-prefeito de Igarapé do Meio, Almeida Sousa, tornou-se um cenário de uma briga política.
Segundo relatos da população, o prefeito mandou retirar o equipamento do poço o que mais nos chama atenção e que de madrugada o gestor daquele município mandou roubar a bomba e com escolta policial quem devia defender a população desse ato criminoso e uma vergonha para briosa polícia militar do estado do Maranhão, o que revoltou os moradores que dependiam do abastecimento.
A situação ganhou proporções e os moradores precisaram se dirigir à Delegacia de Viana para prestar esclarecimentos sobre o caso. Eles foram acompanhados pelo advogado Hilberth Lobo.
O blog tentou contato com o prefeito Constâncio, que visualizou as mensagens, mas ignorou o pedido de posicionamento, me saliento a dizer devido estar em seu momento de lazer.
Outra coisa que nos intriga é o fato do prefeito saber que os pais de famílias do povoado Zé Maria estavam em audiência na delegacia, ele estava charlando em chapadinha de jet-ski como se nada tivesse acontecendo, e um sinal de desrespeito para com aqueles que lhe deram o cargo de servidor público.
O silêncio diante da situação apenas reforça a desrespeito com a população do povoado Zé Maria.
hilberth_carlos
Fonte: Blog da mucambo