A jovem identificada como Maquiane de Brito Arruda, natural de Estreito, no Maranhão, foi assassinada a facadas pelo ex-marido, Calil Moreira Nunes, na noite desta quinta-feira, 28, no município de Novo Santo Antônio, no Mato Grosso. O crime foi praticado na frente da mãe e da filha da vítima e chocou a comunidade local.
Segundo a polícia militar, o feminicídio ocorreu quando a vítima retornava da igreja acompanhada da mãe e da filha de 3 anos. Ao chegar em casa, Maquiane levou a criança ao banheiro. Nesse momento, o ex-marido chegou em uma caminhonete Triton prata, armado com uma faca, e passou a procurar por ela.
A mãe de Maquiane tentou impedir a entrada do agressor, mas foi empurrada e caiu no chão. O suspeito invadiu a residência e a vítima ainda tentou escapar pela porta da frente, no entanto, foi alcançada e golpeada diversas vezes pelo ex-companheiro. A mãe também tentou intervir, mas foi novamente derrubada.
A vítima morreu ainda no local. A filha conseguiu fugir após orientação da avó. Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado. O caso é investigado como feminicídio pela polícia civil.
JORNALISTA:JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
FONTE/O INFORMANTE/JORNAL PEQUENO.