Uma escola municipal de Primeira Cruz foi invadida por vândalos neste fim de semana. A Unidade de Ensino, E.M Leôncio Rodrigues, situada na rua da matriz, no bairro centro, fica ao lado da Creche Epifania Maia. A unidade de ensino já foi alvo de vândalos, e novamente esta sendo alvo de criminosos que fizeram um arras tão, dessa vez foi, lâmpada e 3 ventiladores e outros itens da escola foi levado, após esses inúmeros Assalto, alunos reclamam do intenso e forte calor na sala de aula.
A comunidade escolar de primeira cruz vive momentos de insegurança e total abandono pelo poder publico, até agora não deram nenhuma resposta sobre essa situação.
Um pai, usando as redes sociais, (WhatsApp), expressa sua indignação e denuncia o vandalismo e as ondas de assalto que a escola vem sofrendo.
Pai
Meus amigos, eu venho botar este vídeo aqui no grupo para alguns amigos e pais que fiquem sabendo também o que está acontecendo lá na escola Leôncio Rodrigues, onde essa escola quase todo dia ela é assaltada, roubada. Ali eles roubam merenda, roubam tudo ali. A escola não tem mais porta, tudo arrombado, tudo quebrado. E tudo isso acontece e o diretor, que é o doutor André, que é o diretor da escola, não toma providência junto com o poder público, né, gestor. E vimos aí a situação nessa sala aí é que eu tô falando porque o meu filho ele estuda nessa sala aí. E a professora lamentando aí o que está acontecendo na escola Leôncio Rodrigues, que agora até os ventiladores levaram de lá. E as crianças estão lá, né, no calorzão, nessa onda de calor que está tendo, e as crianças estão lá sofrendo nessa escola, nessa sala aí, nesse calor sem ter um ventilador Isso daí é repugnante, né, de ver uma situação dessa. E ninguém tomou uma providência, principalmente os diretores aí da escola, o poder público aí. O negócio está sério, essa situação minha aí está tão séria no mundo que eu acho que não deveria ser desse jeito. Porque se roubasse uma vez, duas vezes, mas todo santo dia essa escola é roubada aí.