Policial de folga auxilia guarnição de serviço na prisão de indivíduo que havia estuprado uma jovem, menor de idade e com transtornos mentais, no povoado Campo Novo, em Primeira Cruz
26 de dezembro de 2022 Da Redação
Neste domingo de Natal (25), o Sargento Moreira da 3ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), comandado pelo Tenente Coronel Roberto Filho; recebeu uma ligação informando que no povoado Campo Novo, em Primeira Cruz, uma jovem (menor de idade e com aparentes transtornos mentais) havia sido vítima de estupro.
O policial abdicou da folga e do convívio familiar na noite de Natal para se deslocar até o povoado, com o objetivo de auxiliar a guarnição na captura do suspeito, afinal o local indicado era de difícil acesso e desconhecido pelos policiais.
O Sargento Moreira acompanhou a guarnição até o povoado, conseguindo êxito na prisão do indivíduo que tentava se homiziar, após o cometimento do crime.
A vítima foi encaminhada ao hospital da cidade em uma ambulância da Prefeitura Municipal de Primeira Cruz. Os policiais acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar a jovem e encaminharam o indivíduo à Delegacia Regional de Barreirinhas para os devidos procedimentos legais.