O deputado Florêncio Neto (PSB) solidarizou-se, nesta quarta-feira (22), com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), em face da perseguição e das críticas da oposição que, segundo ele, objetivam gerar o caos no estado.
Florêncio Neto indagou a quem interessa o caos e se este, encabeçado pela oposição, faz bem aos maranhenses.
“Fico a me perguntar se não seríamos todos nós, agentes públicos, trabalhando em favor da paz e de um ambiente possível de se implantar um governo ativo e eficiente no Maranhão. Todos sabemos do desafio que é governar. Agora, imagina governar um estado em meio a tantas narrativas de inverdades e de sabotagem que partem de quem deveria contribuir para se avançar nas conquistas para o nosso povo”, assinalou Florêncio Neto.
O deputado afirmou que vê o governador Carlos Brandão com a bandeira do social o tempo todo empunhada em sua mão. “Basta a gente ver o programa ‘Maranhão Livre da Fome’, o “Tou Conectado”, que vai democratizar o conhecimento, e a construção de estradas, que por vários anos eram aguardadas pela população do Maranhão. Temos um governador que olha para as grandes, médias e pequenas cidades. O governador Carlos Brandão tem trabalhado em todo o Maranhão”, afirmou.
Apartes
Os parlamentares Daniela (PSB), Ana do Gás (PCdoB) e Catulé Júnior (PP) apartearam o pronunciamento de Florêncio Neto, corroborando e agregando mais ações do Governo do Estado que comprovam o intenso trabalho realizado pelo governador Carlos Brandão em favor do povo maranhense.
“Temos que debater os projetos que podem garantir melhorias para a população como, por exemplo, o ‘Órfãos do Feminicídio’, lançado pelo governador, e não restringir o debate a questões menores e que não ajudam a manutenção de um ambiente de paz e convergência dentro do governo. Lamento que a oposição insista em trilhar pelo caminho da perseguição política”, afirmou a deputada Daniela.
“O que temos visto neste Parlamento, ao longo desses três anos, é uma perseguição e uma pressão em cima do governador Carlos Brandão nunca vista. Nosso governador tem um coração muito forte e tem resistido a tudo isso bravamente e com a força do povo. O que a gente vê aqui, hoje, é um grupo que só sabe perseguir o governador”, assinalou Ana do Gás.
“Temos que discutir aqui, nesta Casa, os projetos que podem garantir mais desenvolvimento para o Maranhão, e não choques de interesses. Temos que entregar resultados para o povo maranhense. Precisamos superar esse ambiente sombrio e focar no debate que traz luz ao incremento do desenvolvimento do Maranhão”, destacou Catulé Júnior.
Assecom / Dep. Florêncio Neto