O ministro Flávio Dino determinou neste domingo (23) que a Polícia Federal investigue dois parlamentares por suspeitas de desvios de emendas parlamentares, conforme noticiado pela CNN Brasil. Os deputados apontados são Pedro Lucas Fernandes (União-MA) e Zezinho Barbary (PP-AC).
As denúncias declaradas ao ministro vieram de organizações como Transparência Brasil, Associação Contas Abertas e Transparency International que apontaram irregularidades em recursos de emendas destinadas a municípios, entre eles o município de Arari (MA), onde há suspeita de que mais de R$ 1,25 milhão destinados a recuperar estradas terem desaparecido.
O pedido de investigação foi formalizado por Flávio Dino no STF, com determinação de que os casos de emendas sejam enviados à diretoria-geral da PF para averiguação e abertura de inquéritos. O deputado Pedro Lucas afirmou que garantiu o recurso, entregou as emendas e que a execução é responsabilidade da prefeitura, ressaltando que fiscalizações devem ser feitas pelo tribunal de contas.
Deu no SLMZ






















